

QUEM SOMOS
A empresa foi fundada por Sr. Joaquim da Silva Ferreira, em 1988, sob a marca JF Solas, uma indústria dedicada à produção de componentes para calçado, especializando-se em solas de borracha.
Durante as décadas de 70, 80 e 90, afirmou-se como líder do mercado nacional, fornecendo solas para as mais prestigiadas marcas europeias de calçado.
Atualmente, o projeto é liderado por Pedro Ferreira, que deu continuidade a este projeto sob a nova denominação de SBR - Componentes em Borracha..
Graças à experiência acumulada ao longo dos anos, desenvolvemos a nossa atividade com a confiança dos nossos clientes e parceiros. Comprometemo-nos a garantir a qualidade e a inovação contínua dos nossos produtos e sistemas de produção

Missão
Transformar as ideias dos nossos clientes em realidade, oferecendo soluções inovadoras e produtos de alta qualidade. Comprometemo-nos a apoiar o desenvolvimento contínuo da indústria, impulsionando o progresso e a satisfação dos nossos parceiros.
Visão
Atuando na vanguarda da indústria da borracha, na SBR, assumimos o compromisso, não apenas em inovação e qualidade técnica, mas também em práticas sustentáveis. Cada passo que damos reflete o nosso compromisso com a responsabilidade social e o cuidado ambiental. As nossas certificações pelo RCS e FSC é um testemunho tangível da nossa dedicação a padrões éticos e à preservação ambiental.

Valores
A nossa conduta é guiada por valores fundamentais que moldam o nosso caráter. A integridade é a base das nossas relações, o compromisso impulsiona a nossa dedicação ao sucesso dos clientes, a confiança é essencial em todas as interações e a inovação sustentável está no centro das nossas operações.


O FUTURO
Para continuarmos a estar ao nível das exigências dos nossos parceiros, temos um projeto de investimento para automatização dos processos, para os próximos 4 anos (2024-2028), na ordem de 1 milhão de euros.
O investimento na implementação de tecnologia 4.0 é a chave para um maior poder de resposta, diversificação de produtos e redução de desperdício.
A descarbonização da indústria, redução de custos energéticos e redução substancial dos desperdícios são o foco para o futuro da empresa no que diz respeito à sustentabilidade.